Followers


New York Times - Ships and Shipping

Booking.com

Tuesday 29 January 2013


Navios-Varredores são recebidos por autoridades em Aracaju


Navios-Varredores “Anhatomirim”, “Araçatuba” e “Albardão” abertos a visitação pública no Porto de Sergipe
Os Navios-Varredores (NV) “Anhatomirim”, “Araçatuba” e “Albardão”, da Força de Minagem e Varredura, subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval, foram recebidos, no dia 11 de janeiro, em Aracaju (SE), por uma comitiva composta pelo Deputado Federal Mendonça Prado; pelo Capitão-dos-Portos de Sergipe, Capitão-de-Fragata Eron Gantois Marçal; pelo Presidente da Sociedade Amigos da Marinha-Sergipe, Arcízio Campos; pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Vieira Figueiredo; e pelo Coronel (EB) Robervão Leitão.
A comitiva acompanhou, a bordo, as manobras de navegação em águas restritas e de atracação no Rio Sergipe. Na chegada a Aracaju, os NV que estavam realizando etapa do Estágio de Verão com Aspirantes da Escola Naval percorreram o canal de navegação ao longo da orla fluvial da cidade, atracando no cais da extinta SERGIPORTOS.
O evento chamou a atenção da sociedade e da mídia local, pois, há muitos anos, não se tem registro de uma visita simultânea de três Navios-Varredores ao Porto de Sergipe. Durante a estadia em Aracaju, os NV estiveram abertos à visitação pública, quando receberam cerca de 3.000 visitantes.

Fuente: Marinha do Brasil.

No comments:

Post a Comment