Followers


New York Times - Ships and Shipping

Booking.com

Thursday 20 September 2012


Navio-Tanque "Marajó" (G27) realiza Experiências de Máquinas

Navio-Tanque “Marajó” (G27) saindo da Baía de Guanabara em Experiência de Máquinas


O Navio-Tanque "Marajó" (G27), em fase final do seu Período de Manutenção (PM) e Revitalização e sob o Controle Operativo do Diretor-Geral de Material da Marinha, realizou com sucesso, nos dias 30 de agosto e 05 de setembro, sua Experiência de Máquinas.
O reparo teve início em outubro de 2009, sob a coordenação pioneira da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON). Os serviços englobaram uma fase na sede da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), uma fase na Base Naval de Aratu (BNA) e uma fase final sediada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). De modo a cumprir o programado para o PM. Em setembro de 2010, o navio deslocou-se para Salvador para realizar a fase fora de sede, retornando em novembro de 2011. O trânsito entre as sedes (RJ-BA-RJ) foi precedido de Inspeções de Segurança (ISeg) para que fosse verificada a adequada condição do navio se fazer ao mar, com segurança à tripulação.
Os principais serviços realizados durante a fase do reparo foram: revisão dos MCP e MCA; manutenção em equipamentos elétricos; diversos reparos estruturais e hidráulicos; revisão nas caldeiras; revisão de bombas diversas; revisão de compressores e redes de ar comprimido das Estações de Transferência de Óleo no Mar (ETOM); revisão de redes e válvulas do sistema de transferência de óleo; e recomposição estrutural e elétrica da superestrutura.
O retorno do meio naval para o Setor Operativo está previsto para o final de setembro. Sua função principal é reabastecer no mar os navios da Esquadra. O “Marajó” é o único Navio-Tanque da Marinha capaz de transferir óleo combustível para o Navio-Aeródromo "São Paulo" (A12).

Navio-Tanque “Marajó” fundeado em frente à Escola Naval

Fuente: Marinha do Brasil.

No comments:

Post a Comment